Porto Alegre (51) 4063.6240
São Leopoldo (51) 3181.0678 (51) 3091.2091
Como funciona o financiamento Casa Verde e Amarela?

Como funciona o financiamento Casa Verde e Amarela?

Novo Casa Verde e Amarela do Governo Federal objetiva a regularização fundiária e a redução de juros. Entenda como funciona o financiamento.

O Programa Casa Verde e Amarela é um conjunto de medidas que objetiva estimular a aquisição de moradias para pessoas de baixa renda.

O governo federal estima que até 2024, 1,6 milhão de famílias sejam beneficiadas pelo programa habitacional. Mas afinal, como funciona o financiamento Casa Verde e Amarela? Descubra no artigo de hoje da Lotus Incorporadora!

 

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

 

O Senado aprovou no começo de dezembro a medida provisória que cria o programa habitacional Casa Verde e Amarela. Idealizado pelo governo Bolsonaro, a ideia é substituir o programa Minha Casa Minha Vida, instituído em 2009 na gestão Lula.

Voltado a famílias de áreas urbanas e rurais com renda mensal de até R$ 7 mil, o programa deve proporcionar um incremento de 350 mil residências do que nos planos anteriores.

O governo afirma que isto será possível porque serão realizadas negociações com o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que subsidia do programa. A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro.

 

Direto ao ponto: Como funciona o financiamento Casa Verde e Amarela?

 

Os valores dos subsídios variam conforme a cidade e a renda familiar (bruta). Cada município brasileiro tem um valor máximo a fim de que os imóveis estejam enquadrados no programa.

E quanto ao uso do FGTS? Esta é uma dúvida recorrente aqui na Lotus. Ele pode ser usado para quitar uma parte do imóvel, bem como amortizar prestações a cada dois anos. Apenas é preciso estar atento às regras de uso do FGTS, como ter no mínimo 3 anos de recolhimento, por exemplo.

 

Regularização fundiária

 

Esta outra medida prevista no programa visa ao enfrentamento de um problema antigo no Brasil. Pretende dar título que garante o direito real sobre o lote das famílias, garantindo a elas segurança jurídica e especialmente a redução dos conflitos fundiários.

O governo federal prevê contemplar áreas ocupadas por famílias com renda de até R$ 5 mil, com habitação em núcleos urbanos informais. Não estão incluídas nesta lista casas que não possam ser regularizadas, assim como as que estejam em situação de risco.

 

Quais as vantagens do programa Casa Verde e Amarela?

 

A facilidade no financiamento é um dos grandes benefícios do Casa Verde e Amarela. Pode-se quitar um imóvel em até 360 meses, com a menor taxa de juros. Por falar nisto, as taxas são bem abaixo das praticadas pelo mercado, o que contribui imensamente para que o orçamento da família não sofra um rombo significativo.

O melhor de tudo é que o aluguel pode se tornar história passada! Quem nunca sonhou com a casa própria?

 

Converse com a Lotus Incorporadora agora mesmo       

 

Sabemos como funciona o financiamento Casa Verde e Amarela e o que ele pode representar na vida de milhões de famílias. Aqui na Lotus, lidamos com sonhos e nos orgulhamos de dizer que somos uma empresa 100% gaúcha.

Todos os dias, pensamos nos mínimos detalhes e auxiliamos nossos clientes na busca pelo imóvel que caiba no bolso, com qualidade e sem aqueles temidos sustos futuros. Vamos conversar? Você e sua família precisam conhecer nossos empreendimentos!

VEJA TAMBÉM

Os Melhores Empreendimentos Casa Verde e Amarela na região Metropolitana de Porto Alegre: Residencial Gardens

ACESSAR

Apartamentos à venda na planta em Porto Alegre

ACESSAR

Inscrição no Casa Verde e Amarela: como funciona?

ACESSAR
Instagram

Acompanhe a Lotus
@lotusincorporadora

Lotus Incorporadora - Todos os direitos reservados.