Porto Alegre (51) 4063.6240
São Leopoldo (51) 3181.0678 (51) 3091.2091
Apartamentos à venda na planta em Porto Alegre

Apartamentos à venda na planta em Porto Alegre

Comprar um imóvel na planta é o sonho de muita gente. E para fazê-lo acontecer, tenha ao seu lado um bom parceiro imobiliário para lhe mostrar os melhores apartamentos à venda na planta.

Quem busca por um imóvel sabe que precisa pesquisar muito e desenvolver um bom planejamento. São várias as ofertas no mercado.

Os apartamentos à venda na planta são, em sua maioria, as principais buscas das famílias que nossos especialistas atendem aqui na Lotus Incorporadora.

De fato, comprar um apartamento na planta é um passo muito importante na vida. E é por isso que o artigo de hoje se destina a detalhar o processo que envolve a compra de um imóvel ainda em construção.

Papel e caneta na mão para anotar eventuais dúvidas e depois contatar a Lotus? Boa leitura!

 

Você vai ver neste artigo:

 

  • Como funciona o financiamento de um imóvel?
  • Vantagens dos apartamentos à venda na planta
  • O que é lançamento imobiliário?
  • Quais as etapas da obra de um apartamento na planta?
  • Por onde começar a procurar apartamentos à venda na planta em Porto Alegre?
  • Qual o melhor lugar para comprar um imóvel 100% financiado?
  • Conte com a Lotus Incorporadora para adquirir o seu apartamento na planta em Porto Alegre

 

Como funciona o financiamento de um imóvel?

 

Antes de partirmos para o assunto “apartamentos à venda na planta” propriamente dito, vale salientar como costuma funcionar o financiamento de um imóvel.

No Brasil, a maior parte das pessoas recorre ao mercado para captar valores (além da entrada) e adquirir a casa própria.

O financiamento imobiliário baseia-se em um empréstimo proporcionado por uma instituição financeira (ou a própria construtora do empreendimento).

Desta forma, cabe ao comprador a restituição do valor acrescido de juros, em um período previamente acordado. Simule o seu financiamento aqui mesmo no site da Lotus.

 

Vantagens dos apartamentos à venda na planta

 

Se tem um assunto do qual a Lotus Incorporadora entende é justamente os apartamentos à venda na planta em Porto Alegre, São Leopoldo e outras cidades da região metropolitana. Algumas vantagens destacam-se. Veja a seguir.

 

Melhores condições de pagamento

 

Em geral, quem compra um imóvel na planta tem mais tempo para organizar o pagamento das prestações. Isso porque há a maior possibilidade de negociação do chamado fluxo de pagamento.

Ainda, se torna mais rentável para quem tem um bom aporte inicial – a entrada. Muitos de nossos clientes optam pelo apartamento na planta, porque às vezes conseguem adiantar os pagamentos com o imóvel ainda em construção.

Assim, ao pegarem as chaves, já têm boa parte do bem liquidado.

 

Mais possibilidade de escolha do apartamento

 

Quem adquire um imóvel na planta ainda na fase de lançamento do empreendimento, tem maiores possibilidades de escolha das unidades disponíveis.

Ou seja, há mais liberdade de se poder optar por um andar mais alto, um apartamento com melhor posição solar, uma sacada com vista para a rua ‘x’, e tantos outros atributos que cada família considera importante.

 

Muito mais personalização

 

Diferentemente de se adquirir um imóvel em que outras famílias já moraram, quem adquire apartamento na planta tem flexibilidade para customizá-lo como bem entender.

A decoração começa do zero e pode, portanto, ser realizada como o proprietário quiser. É o bônus de um apartamento novinho em folha!

E, claro, também há a vantagem de não precisarem ser feitos reparos ou manutenções.

 

O que é lançamento imobiliário?

 

Os apartamentos à venda na planta passam pela fase de lançamento imobiliário. Ele ocorre quando a construtora já adquiriu os documentos, alvarás e tem o registro de incorporação pronto. Este é o momento de abertura das vendas do empreendimento.

As imobiliárias e incorporadoras então começam suas divulgações. Os interessados que já tinham informação no pré-lançamento já podem, em geral, conhecer os imóveis decorados, bem como a tabela de vendas e todos os detalhes.

E a propósito, aqui já é válido contar a você que Lotus Incorporadora é especializada em lançamentos. Saiba mais sobre a nossa atuação no final deste artigo.

 

Quais as etapas da obra de um apartamento na planta?

 

Os compradores que adquirem apartamento na planta precisam lidar com o fator ansiedade. E é bastante compreensível. Todo mundo que ver logo seu lar pronto. As etapas de uma obra contemplam:

  • Elaboração dos projetos (arquitetônico, estruturais, instalações hidráulicas, elétricas e de telefonia, etc.)
  • Planejamento da obra
  • Preparação do canteiro de obras e fundação
  • Desenvolvimento das estruturas e alvenarias (já ocorre nesta fase a construção da edificação)
  • Instalações (das partes elétricas, por exemplo)
  • Acabamentos e pinturas
  • Entrega das chaves

 

A etapa da entrega das chaves é, sem dúvidas, a mais esperada. Com o registro do imóvel, a construtora agenda uma vistoria com o proprietário.

Ainda antes da entrega, é emitido o famoso “Habite-se” pela prefeitura. Este documento precisa ser averbado na matrícula junto ao Cartório de Registro de Imóveis do município.

 

Por onde começar a procurar apartamentos à venda na planta em Porto Alegre?

 

O primeiro passo é estabelecer o quanto você e sua família podem investir na compra do apartamento. Isto significa saber qual faixa de preço podem alcançar, se dispõem de determinado valor para entrada, etc.

Lembre-se de que a tipologia do imóvel e sua infraestrutura fazem diferença.

Também esteja por dentro do Programa Casa Verde e Amarela, lançado pelo governo federal em substituição ao Minha Casa, Minha Vida.

Talvez você esteja apto a aderir ao incentivo e então possa financiar o seu sonho da casa própria. Recentemente, publicamos um artigo que aborda tudo sobre a inscrição no programa. Clique para conferir.

O segundo passo é contar com a expertise de incorporadoras como a Lotus. Você vai ver muita oferta de apartamentos no mercado.

Entretanto, sempre verifique a reputação da construtora, da imobiliária e do corretor. O caminho até a concretização do sonho da casa própria precisa ser prazeroso, e não uma dor de cabeça.

 

Qual o melhor lugar para comprar um imóvel 100% financiado?

 

Na Lotus Incorporadora, negociamos sempre empreendimentos verdadeiramente interessantes, não apenas pela qualidade, como também pela forma como você pode adquiri-lo.

Nem sempre é possível financiar 100% do imóvel, mas ainda assim, pode-se encontrar ótimas alternativas no mercado.

Por exemplo, se neste momento você está em busca de um apartamento à venda na planta em Porto Alegre, conheça o Residencial Mais Otto Niemeyer, no bairro Tristeza, e o Residencial Mais Alto Petrópolis, no bairro de mesmo nome.

Ambos estão em obras avançadas, esperando por você.

 

Conte com a Lotus Incorporadora para adquirir o seu apartamento na planta em Porto Alegre

 

A Lotus é uma empresa 100% gaúcha, que nasceu para atuar no mercado de empreendimentos econômicos, em especial apartamentos à venda na planta.

Nossa operação está centrada especialmente em Porto Alegre e região metropolitana, a partir do trabalho de profissionais experientes que juntos já entregaram aproximadamente 6 mil unidades no Rio Grande do Sul.

E a melhor parte vem agora: temos uma política de negociação de imóveis com mensalidades menores que um aluguel.

Vamos conversar para você e sua família saírem do aluguel e conquistarem o tão sonhado apartamento na planta?

Contate-nos agora mesmo: 51 4063 6240 (Porto Alegre) ou 51 3181 0678 (São Leopoldo).

Se preferir, clique aqui e converse conosco diretamente pelo WhatsApp (5198029-7214).

VEJA TAMBÉM

Apartamentos à venda na planta em Porto Alegre

ACESSAR

Inscrição no Casa Verde e Amarela: como funciona?

ACESSAR

Apartamentos 100% financiados em São Leopoldo: Como encontrar?

ACESSAR
Instagram

Acompanhe a Lotus
@lotusincorporadora

Lotus Incorporadora - Todos os direitos reservados.